Planeta Terra Tur - Colégio Benjamin Constant

Verifique abaixo a melhor opção de compra!

  • Home

  • Planeta Terra Tur - Colégio Benjamin Constant

Estudo do Meio - Toca da Raposa - 1º ano - Organização Planeta Terra Tur

Data: 26/04/2023
Hora de início: 06h45 / Hora de término: 19h
0 dia(s) para o evento!
Local do evento: Toca da Raposa

Informações exclusivas do Evento


Prezados Pais ou Responsáveis,

dando início às atividades complementares, levaremos os alunos dos *1ºs anos* ao Estudo de Meio na Toca da Raposa - Rodovia Régis Bittencourt, Km 323, Bairro das Senhorinhas em Juquitiba. A distância de São Paulo é de apenas 72 Km.
Esse Estudo de Meio foi organizado pela agência Planeta Terra Tur, sob a responsabilidade do Sr. Jack Nogueira (99891-5236 – Diretor) e Sra. Izabel (98010-6493 – Coordenadora Pedagógica).

Os alunos serão acompanhados pelas Professoras, Coordenação e por Monitores.
Serão ônibus executivos e a viagem será acompanhada por um carro de apoio.
O encontro na Toca da Raposa entre nossos alunos e os povos indígenas, em especial os do Alto Xingu, visa compartilhar seus conhecimentos, cultura e hábitos.
A programação torna acessível algumas das mais expressivas manifestações, reforçando o valor da Cultura Indígena.

*Descritivo das atividades:*

● Apresentação dos indígenas pintados e adornados.
● Danças e Cantos: Taquera, Tawaruanã, Ahasa e Duhe.
● Rituais: Kuarup e Jawari.
● Arco e flecha.
● Demonstração da luta: UKA-UKA.

“O índio só pode sobreviver dentro de sua própria cultura, pois o que proporciona a coesão entre os membros da tribo é o seu comportamento na aldeia. Este é o seu mundo religioso, mítico e mágico. No momento em que o índio não crê mais nisso, deixa de ter motivação para a sua sobrevivência; esfacela-se como povo e desaparece”. (Orlando Villas Boas)

*ATENÇÃO* AUTORIZAÇÃO: #https://drive.google.com/file/d/11PsoDALUmTonkSjSS4z89FW183hB4Zvi/view?usp=sharing#
FAVOR ENTREGAR ESTA AUTORIZAÇÃO MEDIANTE PAGAMENTO, VIA
AGENDA, PARA A PROFESSORA DE CLASSE ATÉ DIA 18/04.


*Alimentação:*

Café da manhã: pão francês com manteiga, bolo da Toca, biscoitos doces e salgados, achocolatado, suco de fruta, água e fruta da época.

Almoço: salada, arroz, feijão, carne moída, frango assado, espaguete na manteiga, molho de tomate, purê de batatas e suco de fruta.

Sobremesa: gelatina.

Lanche da tarde: pão de leite com requeijão e bolo, suco de fruta e água.

*Programação:*
6h45 – Chegada dos alunos no Colégio. (a pontualidade é muito importante)
*7h – Saída do Colégio. *
9h – Chegada ao local / café da manhã.
9h30 – Programação local / visitação e estudo dos índios.
12h – Almoço.
13h30 – Atividades na aldeia, com os índios.
16h – Lanche da tarde.
17h – Saída da Toca da Raposa.
19h – Previsão de chegada no Colégio.

Os alunos deverão estar devidamente uniformizados e levar uma muda de roupa para eventual troca, em uma pequena mochila, com tudo identificado. Deverão levar, também, protetor solar e repelente.
Não será necessário levar lanche, pois teremos as refeições na Toca. Para o caminho levaremos água, suco e biscoitos.

Será uma vivência interessante oportunizando segurança, independência, autonomia e muitos conhecimentos.

POLÍTICAS DO EVENTO

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

1. Caso queira adquirir o ingresso/produto após a data de encerramento das vendas é necessário entrar em contato com o produtor do evento para solicitar uma possível liberação extra.

2. Após o pagamento/inscrição chegará no e-mail cadastrado a confirmação da compra (verificar o spam/lixo eletrônico) juntamente com o ingresso.

3. Não é necessário enviar o comprovante para o produtor do evento, que terá acesso pela Plataforma Festou.

4. É obrigatório o preenchimento dos dados do participante na página de checkout.


Vídeo do local
Mapa de localização

Toca da Raposa, Rodovia Régis Bittencourt Km 323 - Bairro das Senhorinhas, Juquitiba - SP, 06950-000

POLÍTICAS DO EVENTO

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

1. Caso queira adquirir o ingresso/produto após a data de encerramento das vendas é necessário entrar em contato com o produtor do evento para solicitar uma possível liberação extra.

2. Após o pagamento/inscrição chegará no e-mail cadastrado a confirmação da compra (verificar o spam/lixo eletrônico) juntamente com o ingresso.

3. Não é necessário enviar o comprovante para o produtor do evento, que terá acesso pela Plataforma Festou.

4. É obrigatório o preenchimento dos dados do participante na página de checkout.


POLÍTICA DE CANCELAMENTO E ESTORNO PARA EVENTOS PAGOS

Cancelamentos serão aceitos somente até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada via chat de atendimento da Plataforma Festou (WhatsApp), disponível nas ofertas e site, até 48 horas antes do início do evento.

Os reembolsos possuem um prazo de até 4 dias úteis para serem concluídos, e em casos de cartão de crédito, de 30 a 90 dias para liberar o valor no seu banco.

  • VENDAS ENCERRADAS
Avatar - Atendimento Festou
Atendimento Festou
Atendimento Festou Como posso ajudá-lo? 00:24